sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Decorreu, ontem, a apresentação da Revista Cultural "Praça Velha" nº 32 e dos cinco novos cadernos da coleção o "Fio da Memória"


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Decorreu, ontem, dia 13 de dezembro,  na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, pelas 18h00, o lançamento do nº 32 da Revista Cultural Praça Velha e dos números 110 ao 114 da Coleção “O Fio da Memória”.
O 32º número da Revista conta com colaborações de Carlos d’Abreu e Emilio Rivas Calvo, Pedro Carvalho, João Carlos Lobão e António Carlos Marques, Rui Pissarra, João Bigotte Chorão, Manuel a. Domingos, Maria de Lurdes Sampaio, Carlos Barroco Esperança e Célio Rolinho Pires. O Portfolio é da responsabilidade de Daniel Margarido e a Grande Entrevista a Valentín Cabero Diéguez é conduzida por Fernando Paulouro. Poesia conta com a participação de Daniel Rocha e João Esteves Pinto. Recensões críticas de livros e cd’s incluem colaborações de José Manuel Mota da Romana, José Luis Lima Garcia, José Monteiro, Antónia Terrinha, Fernando Carmino Marques, Teresa Correia, António José Dias de Almeida, Adelaide Lopes, Joaquim Igreja, Antonieta Garcia, Manuel Sabino Perestrelo, Aires Almeida, e Pedro Pires. Este número termina com a já habitual Súmula de Atividades Culturais.
A Coleção “O Fio da Memória” conta com mais cinco opúsculos dedicados aos seguintes temas: “Cemitérios - A eternização da memória” de José António Afonso Rodrigues; “Asa de Azul” de Maria Afonso, com nota introdutória de Lusitana Ricardo; “Paulo Marques – artesão de miniaturas de madeira” de Francisco Pereira Barbeira; “Saberes e sabores da Faia– Açorda de bacalhau, uma tradição à mesa” de Vitória Brás e “Escape livre - O mais antigo programa de automobilismo na rádio em Portugal” de Helder Sequeira.


Sem comentários: